Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[REGRAS] Regras Gerais do Servidor

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 [REGRAS] Regras Gerais do Servidor em Sex Jul 17, 2015 11:30 pm

Don Draper

avatar
Fórum Manager

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Regras Gerais do Servidor Playing for Reality


 Agradecemos por ler nossas regras, caso seja um novo jogador lhe desejamos boas-vindas a comunidade, se precisar de alguma ajuda, temos uma equipe administrativa pronta para ajudá-lo. Seja gentil com a comunidade, pense bastante antes de escrever qualquer coisa. Você não precisa ser ignorante aqui, principalmente com os membros da administração, até porque eles estão aqui para ajudá-lo. Nos ambiente do Playing for Reality, as instruções de administradores são finais, estando elas nas regras ou não, devem ser repeitadas em todas as situações.
Os administradores tem a obrigação de punir qualquer jogador na qual infrinja alguma das regras citadas neste tópico.
Assim como os jogadores, os administradores tem como obrigação seguir as regras de boa conduta. As advertências e punições serão aplicadas pelos administradores conforme a gravidade da mesma.

Os jogadores que desrespeitem as regras terão como consequência:
- Kick.
- Aviso (lembrando que ao terceiro recebido pelo jogador, o mesmo será banido automaticamente).
- Presos com tempo variando de 20 à 3600 minutos, podendo ter exceções.
- Banimento temporário de 2 à 60 dias.
- Banimento permanente, com direito a revisão no fórum.




Seção I. Ofenças

 Ofensas aos administradores ou outros jogadores, discussões, causar polêmica, questionar as atitudes do administrador in-game, palavras de baixo calão, menosprezar o servidor ou outros jogadores, mau uso de nomes, racismo/preconceito/discriminação, pedofilia, fazer divulgações de ips ou sites. Qualquer jogador que tenha uma atitude que se enquadre nas situações listadas previamente, poderá ser kickados ou até mesmo punido com banimento que pode variar de dois dias até uma punição permanente, conforme a gravidade da situação ou das denúncias efetuadas em nosso fórum.
Punição: Cadeia de 30 a 60 minutos.




Seção II. Nick (Seu nome no servidor)

1. Para ser considerado um nick em nosso servidor, o jogador precisara ter um com: Nome_Sobrenome.
Exemplo: Jonathan_Alves, Robert_Johnson, etc...
2. Alguns nicks são anti-jogo, e geralmente as pessoas usam para benefício próprio de se esconder, camuflar o nick.
3. Cuidado ao trocar seu nick, caso trocá-lo para algo que não seja: "Nome_Sobrenome", o sistema do servidor poderá rejeitá-lo ou excluir a conta de usuário permanentemente, como consequência perderá todo seu progresso.
4. É totalmente proibido utilizar nick's considerados ofensivos, duplo sentido, desrespeitosos, citando outros jogadores, copiando outros jogadores, ou até mesmo os administradores.
5. A administração não se responsabiliza por perda de nick e senha.
6. Proibida a alteração do nick atual para um novo nick considerado ele ofensivo, duplo sentido, desrespeitoso ou racista, jogadores que insistirem na mudança serão banidos permanentemente do servidor, sem direito a outra troca.
Punição: Kick.




Seção III. Chat

1. É proibido mandar diversas vezes a mesma mensagem no chat, o mesmo será considerado flood e o jogador será punido com kick ou até mesmo cadeia administrativa.
2. Não digitem com o Caps Lock ativo, isso é totalmente desagradável e é equivalente a GRITAR. O uso de Caps lock é proibido.
3. Só será permitido o uso de flood ou do Caps Lock pela administração, com o objetivo de chamar atenção dos jogadores, ou passá-los algum recado.
Punição: Kick.




Seção IV. Uso de modificações

1. Os mods Cleo, executável ou algo do tipo, que trazer vantagens para si próprio, são extremamente proibidas no servidor.
2. Qualquer mod que dê vantagens sobre os demais jogadores terá banimento no servidor.
3. Caso tenha alguma dúvida de algum mod que queira instalar e não está descrito aqui, poste na área de dúvidas deste mesmo fórum. Nossa equipe irá testá-lo, após analisado, será respondido se vai ser permitido ou não.
Punição: Banimento permanente ou temporário de acordo com a situação.




Seção V. Punidos e Banidos

1. Jogadores que receberem punições por administradores, leia o motivo que é apresentado no final, caso ache incorreto a punição use a área de denúncias contra administradores, e leve as provas da sua punição junto para apresentar.
2. Se um jogador ser punido e criar uma conta fake, voltar ao servidor para saber por que foi preso ou até mesmo com a intenção de causar no servidor, o mesmo será banido sem mais nem menos.
3. Caso o jogador emprestar a conta para algum amigo, parente, namorada, etc... O mesmo acarretará com as consequências sem direito a reclamar.
4. A conta é como um documento de identificação de uso pessoal, se for punido ou banido do servidor, não nos responsabilizamos por que joga ou deixa de jogar nela, e não serão aceitos argumentos que hackearam sua conta, a não ser que apresente uma prova CONCRETA.
5. Se achar que foi banido injustamente, tire um print da sua tela na mesma hora, e peça revisão de banimento no fórum, revisões sem a print do motivo do banimento não serão aceitas pela administração.
6. Se algum jogador tentar jogar na Rcon será banido permanentemente do servidor.
7. Se algum jogador possuir internet compartilhada com alguém e levar um banimento, seja por qualquer motivo, a rede permanecerá banida.
8. Cada jogador tem direito a 1 (uma) conta no fórum e no servidor, caso tenha mais de uma, poderá ser banido permanentemente.
9. Se você foi banido temporariamente, cumpra o tempo do banimento, pois isso é um "castigo" para você pensar duas vezes no seu erro e não repito-lo. Se for pego em contas "fakes" as duas serão banidas permanentes sem direito a revisão.
10. Não passem sua conta a nenhum jogador, não acredite em falsas propostas de ser administrador ou de ganhar VIP, se alguém falar isso a você, denuncie a mesma em nosso fórum.
Punição: Banimento permanente.




Seção VI. Acusações

1. Existem diversos jogadores e administrador jogam há bastante tempo, portando antes de acusar alguém de usar algo para beneficio próprio (cheater), tenha certeza que o mesmo é apenas um bom jogador que escuta passos ou até mesmo tem um tempo de reação mais rápido que o seu.
2. Ao invés de ficar acusando um determinado jogador, grave o mesmo e o denuncie no fórum.
3. Todos os vídeos serão analisados pela administração, caso o jogador utilizar algo, o mesmo será banido permanentemente do servidor.
4. Caso o jogador tenha a atitude infantil de ficar acusando o outro jogador sem provas, o mesmo poderá ser kickado ou punido com cadeia a critério do administrador.
Punição: Kick ou cadeia de 60 minutos.




Seção VII. Atos Anti-RPG

1. Atropelar ou jogar um veículo contra um jogador propositalmente.
2. Usar algum programa ou mod vantajoso.
3. Deathmatch (DM) = Matar, socar, chutar, atirar em jogadores ou em veículos sem nenhum motivo aparente.
4. Drive By (DB) = Atirar em algum jogador, sendo motorista de algum veículo.
5. Abusar de bugs para benefício próprio, dependendo da gravidade do bug, você poderá ser banido permanentemente. Com exceção do C-Bug, esse bug é permitido.
6. Atrapalhar alguém que esteja trabalhando sem algum motivo.
7. Arremessar aviões ou helicópteros em locais com bastante movimento.
8. Fazer baderna em HQs de profissões.
9. Usar o comando /q para não ser abordado.
10. Jogar jogadores na água propositalmente.
11. Usar os recursos do servidor para benefício próprio.
12. Atrapalhar os novatos/iniciantes.
Punição: Kick ou até cadeia de 50 minutos.




Seção VIII. Proibições Diversas

1. Não atrapalhe administradores em modo trabalho.
2. Proibido ofender o jogador pessoalmente, fora de contexto.
3. Não menospreze, ofenda ou critique sem fundamento algum membro da administração.
4. Proibido fazer pertubação de ambiente.
5. Não pratique Surf (ficar em cima de um carro em movimento).
6. Reclamações de administradores ou das regras deverão ser feitas no fórum.
7. Não peça para um administrador te puxar para algum lugar do mapa.
8. Não peça para um administrador consertar seu carro.
9. Use o /duvida especificamente, seja o mais direto possível.
10. Nunca peça grana, nível, casa ou veículos pros administradores.
11. Nunca fale ou atrapalhe algum administrador que está ajudando outro jogador.
12. Veículos com mensagens ofensivas em sua placa serão excluídos.
13. Não invada HQ's a não ser que seja um Policial ou Assassino de aluguel.
14. Não guinche veículos aleatoriamente.
15. Proibido mandar anúncios com duplo sentido, será contado como indevido e o jogador será kickado.
16. Não trave as ruas ou avenidas com veículos sem motivo.
17. Nunca venda sua conta.
18. Não mande /relatorio, /duvida ou /reportar indevido.
19. Não atrapalhe os eventos feitos pela administração.
20. Caso queira perguntar algo para o administrador que já esteja atendendo algum jogador, seja paciente, aguarde o administrador encerrar o atendimento e tire sua dúvida.
Punição: Kick ou até mesmo cadeia de acordo com a gravidade do ato.
21. Não utilize as bicicletas do spawn, a não ser que seja de EXTREMA necessidade.




Seção IX. Comando /votekick

1. O Comando /votekick pode ser utilizado apenas quando todos (ou a maioria) dos jogadores do servidores verem o ato ocorrido.
2. Não utilizar para vingança ou para benefício próprio.
3. Não utilizar para fazer brincadeiras com outros jogadores.
4. Não utilizar para kickar jogadores por coisas que apenas você tenha visto/presenciado.
5. Caso você jogador veja alguém utilizando deste comando de forma errada, denuncie no fórum para que o jogador seja punido.
OBS: Iremos checar todos os dias o log do /votekick, caso seja utilizado para brincadeiras ou para benefício próprio o jogador será punido, sem mais nem menos!
Punição: Cadeia de 30 minutos por /votekick indevido.




Seção X. Jogadores VIP's

1. É proibido o uso de /jetpack em situações de combate ou para fins de combate (Ex: Usar /jetpack para invadir uma HQ, para dar fuga ou subir em lugares altos para matar).
2. Nunca abusar do comando /org de ingresso a organizações.
3. Caso seja demitido injustamente de uma organização ingressada pelo comando /org não crie discussões, comunique imediatamente a um administrador para que o fato seja verificado.
4. É apenas permitido um jogador VIP reagir a um sequestro com um lança-foguetes.
5. O uso do lança-foguetes é permitido em combate.
6. Não chame os administradores ou utilizar relatório para fazer pedidos de benefícios "extras" para sua conta ou para fazer sugestões, toda a parte de equilíbrio/balanceamento ou "scripting" que é a construção do jogo em geral como HQ's ou portões de casas e outras funcionalidades são decididas e criadas independentemente, portanto não insista em pedir.
7. Não falar com administradores por /sms ou celular, somente utilize /relatorio.
8.  Ser Jogador VIP não te isenta de cumprir todas as regras e levar punições mesmo que algum outro jogador quebre regras em você, poste o print da regra infligida no fórum de denúncias para que o responsável seja punido caso haja provas suficientes.
9. Nunca criticar o servidor ou qualquer administrador.
10. Não cobiçar casas de outros jogadores VIP, a medida que novos jogadores VIP vão surgindo o número de casas VIP com e sem portão se limita e adicionar novas não estão em questão, na lista de benefícios do VIP existe um aviso de verificar primeiramente a disponibilidade da casa que esteja interessado em comprar para que verifique antes de efetuar a doação.
11. Nunca pensar que só porque é jogador doador poderá fazer o que bem entender, o objetivo do sistema de doação é somente recompensar o jogador doador com alguns benefícios previamente estabelecidos que melhoram a jogabilidade.
12. É proibido o uso de sub-metralhadoras enquanto estiver utilizando do benefício da mochila a jato. (/jetpack)
13. É proibido o uso do lança-foguetes em interiores.

Observações:

 Caso não for renovar seu Vip, venda antes do vencimento seus veículos e sua casa (caso for uma casa VIP), para evitar a perda do seu dinheiro do jogo.

 Violações destas e outras regras do servidor acarretarão na perda do seu benefício e banimento da sua conta, note que o servidor possui sistema de registro de logs que são arquivos que registram quase tudo que acontece no servidor, portanto quase tudo que um jogador faz e fala está sendo registrado, arquivado e catalogado para futuras consultas, provas que não serão possíveis de contestar futuramente.




Seção XI. Organizações

Em geral:
1. Organizações podem possuir apenas um sub-líder.
2. É terminantemente proibido ficar AFK(ESC) em territórios.

Organizações policiais:
1. Somente algeme suspeitos rendidos/fora de combate.
2. É obrigatório a utilização do /gov anunciando a invasão da HQ.
3. Apenas abra fogo após ter passado 5 (cinco) segundos após o (/m)egafone.
4. Nunca atire em um suspeito fora de combate sem antes dar voz de (/m)egafone.
5. Não de /su no suspeito após morto.
6. Não abuse de /su.
7. Não dê /su indevidos.
8. Não floode no /m, /r ou /d ou use para fins que não sejam de jogo.
9. Sempre use /gov antes de dominar um território .
10. Somente revistar um suspeito rendido .
11. Não reajuste de tempo indevido ou desnecessários.
12. Não provoque os presos.
13. Não de muito tempo de cadeia para procurados leveis baixo.
14. Não prenda suspeitos na moto.

Terroristas:
15. Apenas mate outros terroristas em guerras, atentados e zonas de roubo.
16. Nunca crie guerras dentro de Los Santos, apenas em lugares afastados ou desertos.
17. É proibido o uso de veículos de guerra em Los Santos.
18. Apenas use /carrobomba ou /homembomba em atentados ou guerras.
19. Sempre anunciar o inicio de um atentado.
20. Não utilize veículos de guerra para atentados.
21. Apenas o exército e as organizações terroristas podem participar da guerra.

Assassinos de Aluguel:
22. Os assassinos podem invadir qualquer HQ para cumprir contratos.
23. Peça permissão ao administrador online para matar jogadores na cadeia administrativa.
24. Nunca peça para um contrato se render.
25. Nunca divulgue o nome dos contratos ou quem os colocou.

Gangues:
26. Nunca mate um membros de outra organização criminosa fora de territórios ou zona de roubo.
27. Nunca invada HQ's de outras organizações.

Máfias:
28. Nunca mate membros de outra organização criminosa fora de territórios ou zona de roubo.
29. Nunca invada HQ's de outras organizações.
30. Apenas participe de guerras em territórios de gangues quando alguma organização que seja sua aliada estiver participando.
31. Não se alie a outra Máfia, vocês são inimigos mortais.
Punições: Cadeia de 30 até 120 minutos.



Seção XII. Liderança

Divisões internas de organizações do Servidor.

Organizações Primárias: U.S Army, Federal Bureau of Investigation, Los Santos Police Department, Department of Motor Vehicle, Estado Islâmico, Mafia Yakuza e Máfia Cosa Nostra.
Organizações Secundárias: Los Santos Fire Department, San News.
Organizações Gangsters: Crips, Bloods e Mara-Salvatrucha 13.

Requisitos gerais para se tornar líder.

  • Mínimo de 60 (sessenta) horas para organizações secundárias e gangsters. 120 (cento e vinte) para organizações primárias.
  • Possuir conta ativa no fórum.
  • Ter um mínimo de 2 (duas) horas ativas por dia.


Promoções, rebaixamentos e recrutamentos.
1. O tempo mínimo para promoção de membros nas organizações do servidor é de 48h (2 dias) por cargo.
2. Após assumir a organização, o novo líder poderá promover sumariamente um novo sub-líder, não há a necessidade de seguir o artigo 1.
3. Não é permitido recrutar membros sem a realização de um teste.
4. É terminantemente proibido o recrutamento ou promoção de membros temporários ou fixos durante atentados ou guerras.
5. Com a saída do líder da organização, a liderança deve ser inicialmente passada ao Sub-Líder da mesma, caso ele se negue abre a inscrição no fórum.
6. Após a saída de liderança, o jogador só estará apto a uma nova liderança após 24 (vinte e quatro) horas.
7. Jogadores que forem reconhecidos como turistas (jogadores que não param em uma só organização) serão avaliados antes de receber liderança de qualquer organização.
8. Jogadores que ficarem solicitando cargo de líder poderão receber punição.
9. É proibido líderes de organizações secundárias exigir level acima de 5, de jogadores, para convida-los para sua organização, todas as outras organizações podem escolher o level mínimo para recrutar dado que as organizações mais simples são as que devem inicialmente acolher os novatos.

Los Santos City Government (Prefeitura).
10. Por se tratar de uma organização fora da classificação supracitada, a mesma possui como requisito mínimo, 80 (oitenta) horas jogadas para se candidatar a mesma.
11. O prefeito que descumprir o mandato de duas semanas (15 dias) será punido com banimento permanente da prefeitura e não poderá ser líder de outra organização durante um período de um mês.
12. Não é autorizado nenhuma gestão de cunho militar, ou que tenha como base propostas que fujam da temática RPG do servidor.
13. Por se tratar de uma organização fora da classificação supracitada, a mesma não possui limitação ou restrição de tempo mínimo de promoção por cargo, devendo ser feito da forma que o prefeito achar melhor.
14. Para a candidatura de um mandato para o governo deverá ser indicado com um vice-prefeito (Sub-Líder) e a inscrição sendo feita pelo Líder com as informações dos dois.

Denúncias e punições.
15. O líder tem o prazo de 72 horas (3 dias) para comparecer em uma denúncia contra si mesmo ou contra um de seus membros.
16. Caso o líder não tome uma atitude severa de um ato ant-RPG de seu membro, poderá perder o cargo de líder. 

Recaptulação, regras gerais e obrigações.
O líder de qualquer organização será responsabilizado pelas ações de seus membros recrutados, portanto se você é um líder obedeça as seguintes regras:

17. O objetivo do manual é ensinar e mostrar os jogadores sua organização, sempre busque saber a história do mesmo, seu objetivo tanto no servidor quanto na vida real.
18. Todo manual é obrigatório possuir:

  • História da organização e seus objetivos.


  • Regras.


  • Comandos.

19. O líder deve organizar e realizar testes periódicos com perguntas baseadas nas regras do servidor e manual nos interessados em ingressar na organização.
20. O líder de /convidar somente pessoas bem testadas e conhecedoras das regras do servidor.
21. O líder assim como todo jogador deve conhecer e cumprir todas as regras do servidor ou será demitido por um administrador.
22. O líder evitar e dar avisos aos membros que infligirem as regras do servidor. Caso o jogador as quebre diversas vezes, o líder deve demiti-lo da organização por ser um jogador anti-rpg.
23. Jogadores VIP's podem participar de qualquer organização, o líder só pode demiti-lo por motivo justo (caso ele quebre alguma regra do seu manual ou do servidor).
24. O líder deve ser ativo pelo menos 2 (duas) horas no servidor sob a pena de ser demitido por um administrador.
25. Caso o líder for se ausentar por 2 (dois) dias será demitido por um administrador com ou sem aviso prévio.
26. É totalmente proibido a venda ou compra de alguma liderança.
27. O líder pode criar regras internas para sua organização, porém devem ser informadas no manual e criar as devidas punições para as mesmas, desde que não entrem em conflito com as regras gerais do servidor.
28. O líder deve se comprometer a ficar um mínimo de 21 (vinte e um) dias como líder da organização. Caso saia antes deste período fica proibido de adquirir a liderança de outra organização por um período de 1 (um) mês

Dicas e Sugestões.
Atenção as dicas e sugestões que, se não seguidas ou não lidas podem custar o seu líder da mesma forma que o descumprimento de alguma regra:

29. Escolha com muito cuidado quem estiver promovendo para Sub-Líder
30. Tenha em mãos as provas do teste e guarde-as por no mínimo 72 horas (3 dias) para evitar eventuais problemas relacionados a sua liderança.
31. Sempre faça testes e mantenha a organização ativa para que não perca seu líder.
32. Tente fazer um teste mais rigoroso para evitar que membros que desconheçam as regras do servidor entrem na organização.


Punição: Perda da organização + Cadeia de 45 minutos.




Seção XIII. Áreas seguras

1. Você é totalmente proibido de cometer crimes em certas áreas povoadas ou vigiadas pelas forças de segurança. Essas áreas são:

  • Spawn.


  • Hospital.


  • Prefeitura.


  • HQ's de emprego.

2. Se o criminoso ou a vítima se desdobra e leva à área, então você está autorizado a continuar. Por exemplo: Você está tentando matar um jogador e ele corre para o hospital ou para uma HQ de emprego - você pode continuar e matá-lo. Esta exceção não deve ser abusada.
Punição: Cadeia de 30 minutos.




Seção XIV. Inatividade

1. A partir do momento em que você se ausentar mesmo com ou sem aviso prévio você perderá todas suas propriedades (Casa/Carro/Empresa) sem a devolução do dinheiro.
2. O sistema venderá automaticamente sua casa e sua empresa após 10 (dez) dias sem logar.
3. Mesmo com aviso você perderá seu líder com 2 (dois) dias sem logar.
4. Seu veiculo será vendido caso fique sem logar por 1 (um) mês.
5. Caso você for ficar inativo sem logar por todo esse tempo, é melhor que você venda todas suas propriedades para manter o seu dinheiro.
6. Se for fica inativo mais tiver a possibilidade de logar faça o aviso e tente sempre logar uma vez em cada semana para não perder seus bens.




Seção XV. Denúncias contra Jogadores

O sistema de denúncias serve para você reportar aos administradores uma quebra de regra do servidor ou do fórum que não pôde ser resolvida pelos meios convencionais. Você deve optar, primeiramente, pela resolução do conflito pessoalmente com a pessoa. Caso não seja possível que a situação se resolva entre você e o outro jogador, então sinta-se livre em utilizar o /reportar in-game. Este fórum deve ser utilizado como ÚLTIMO RECURSO.

Ao iniciar um tópico de denúncia os administradores precisam julgar baseados em argumentos bem fundamentados e junto com as provas apresentadas. O tópico de denúncia não é um debate entre o denunciante e o acusado, são argumentos e contra-argumentos, provas e contraprovas. Portanto, esteja ciente das Regras ao iniciar um tópico de denúncia.

Post Inicial
O post inicial é o primeiro post do tópico. É o post de quem está denunciando. Neste post o denunciante deve apresentar o fato, expor seus argumentos e provas contra quem ele acusa. O post inicial deve observar as seguintes regras:

1. Expressar com clareza e coesão o que aconteceu, as regras quebradas e as provas de acusação. Os avaliadores não irão considerar nenhuma outra regra quebrada que não esteja relatada no post inicial, portanto, concentre tudo no primeiro post.
2. Os argumentos devem se concentrar na situação de conflito. Você não deve ofender o acusado ou desmerecê-lo pessoalmente por que ele quebrou uma regra ou te prejudicou de alguma forma.
3. O ônus da prova cabe ao denunciante. Você não deve postar um tópico de denúncia por achar que alguém quebrou uma regra. Você precisa provar o que está alegando e não fazer suposições.

Réplica
A réplica é o post de defesa. Assim como o post inicial, a réplica deve conter argumentos e provas que reforcem a defesa do acusado. A réplica deve observar as seguintes regras:

1. Expressar com clareza os argumentos de defesa de maneira contrária aos argumentos do denunciante. A réplica deve tentar refutar todo o post inicial para melhor defesa do acusado. Os avaliadores não irão considerar debates no tópico de denúncias, portanto, concentre a defesa completa no post de réplica.
2. O ônus da prova (quem precisa provar) cabe ao denunciante. Apesar disso, juntar provas no post de réplica reforçam os argumentos de defesa e podem até mesmo inocentar o acusado. É altamente recomendável postar provas no post de réplica.
3. A réplica deve se concentrar em refutar os argumentos do denunciante. Você não deve ofender ou desmerecer pessoalmente a pessoa que está lhe acusando de quebrar uma regra como estratégia de defesa. Se o fizer, você estará dando razão ao denunciante e mostrando que você não possui bons argumentos de defesa.

Testemunhas
Só serão aceitas testemunhas que forem citadas nos campos corretos pelo denunciante e/ou pelo acusado. As testemunhas só podem postar uma única vez e, por isso, devem apresentar no seu post todo o seu depoimento sobre o caso e apresentando as devidas provas do que alegar.

Debates no tópico de Denúncia
O tópico de denúncia deve ser organizado da seguinte forma, obrigatoriamente:

1º. Post inicial

2º. Réplica

3º. Depoimentos das Testemunhas

4º. Decisão do Avaliador

O denunciante não deve responder a réplica nem contestar os depoimentos das testemunhas. O mesmo vale para o acusado. Não será tolerado o debate sobre a situação de conflito sobre nenhuma hipótese. O avaliador pode, antes de publicar a decisão, questionar as partes sobre algum fato relevante. Somente a parte que for citada pelo avaliador deverá responder o questionamento.

Entendemos que ao proibir o debate não infringimos o direito ao contraditório e ampla-defesa, pois o acusado tem a chance de refutar os argumentos e apresentar contra-provas no post de réplica, ao passo que o denunciante não poderá apresentar mais nenhum outro argumento, prova ou novas acusações se não aqueles do post inicial. Essa medida visa evitar que as partes se ofendam gratuitamente em um tópico de denúncia.

Forja de Denúncia
Existe uma diferença crucial entre uma denúncia improcedente e um denúncia falsificada. Uma denúncia improcedente ocorre quando, por exemplo, falta provas da infração denunciada, ou quando a situação comprovada não configura infração. Uma denúncia falsificada é quando, além de improcedente, comprova-se que o denunciante sabia que não havia procedência e denunciou apenas para, por exemplo, levar vantagem de um refundo e/ou prejudicar outro jogador.

A criação de denúncias falsas é expressamente proibida, e se comprovada, o jogador denunciante será punido administrativamente, podendo a pena alcançar o banimento permanente.




Seção XVI. Banimento

1. O nosso servidor possui um sistema de segurança em relação às senhas de contas, pois nem os próprios administradores conseguem ver as senhas dos jogadores. Portanto, se algum jogador passou a sua senha para algum amigo ou conhecido, este jogador deverá arcar com as consequências em caso de banimento.
2. Os administradores são instruídos a IGNORAR qualquer pedido de ajuda in-game relacionado ao banimento. Caso algum jogador ou conhecido queira ser desbanido, é obrigatório a postagem do tópico na área de revisão de banimento.
3. Solicitações de desbanimentos considerados "desconhecidos" só serão avaliados caso a vítima do banimento tenha uma screenshot do EXATO MOMENTO em que foi banido. Caso contrário, a revisão será negada automaticamente.
4. Caso um jogador tenha sido banido temporariamente em um personagem por qualquer que seja o motivo, ele NÃO poderá jogar em outra conta até o término do prazo de seu banimento temporário. Caso esta regra seja descumprida, o jogador será banido permanentemente.
5. A partir da data do banimento, o jogador possui o prazo de 7 DIAS para realizar o seu pedido de desbanimento. Os administradores só irão avaliar pedidos que não ultrapassem este prazo. Caso um jogador peça seu desbanimento após o prazo de 7 DIAS, ele correrá o risco de ficar banido permanentemente do servidor.
6. O jogador que for mencionado como testemunha deverá apresentar provas no tópico ao invés de adicionar comentários desnecessários, seguindo o formato disponibilizado neste tópico. Juntamente ao jogador que comenta sem estar envolvido, o jogador que não acrescentar nenhuma informação válida ao tópico será ADVERTIDO. O mesmo vale caso poste fora do formato.




Seção XVII. Teamspeak

1. É estritamente proibido entrar em salas de organizações a qual você não participa.
2. É proibido FLOOD no servidor.
3. É proibido o uso de avatares com conteúdo pornográfico e/ou aterrorizantes.
4. É proibido a edição de um canal para colocar imagens de conteúdo pornográfico e/ou aterrorizante.
5. É obrigatório o uso de Nome_Sobrenome igual ao do fórum e do servidor.
6. É proibido usar qualquer caractere especial em seu nome.
7. É estritamente proibido a utilização de um nick que não seja seu.
8. É proibido a utilização de TAGS 'ex: [VIP]Friedrich_Niestzche' sem ter o status da mesma.
9. Proibido gravar sem a autorização de um Administrador.
10. É estritamente proibido o uso de proxys para modificar seu IP, seja qual for o motivo.
11. É proibido jogadores banidos permanecerem no Teamspeak.
12. É proibido um usuário punido no jogo ou no fórum ficar atrapalhando os Administradores. Caso tenha sido injusto apenas colete provas e denuncie o mesmo na aba específica no fórum.
14. Divulgações de sites devem ser previamente aprovadas por um Administrador.
15. É estritamente proibido a divulgação de sites pornográficos.
16. É proibida a divulgação de outros servidores e/ou outros jogos em qualquer situação.
Punição: Kick no teamspeak á Cadeia Administrativa de 120 minutos.




Seção XVIII. Sequestros

1. É preciso de no mínimo 3 (três) jogadores para fazer um sequestro.
2. A vítima prestes a ser sequestrada deve estar SOZINHA.
3. O jogador só poderá reagir ao sequestro com um lança-foguetes.
4. É proibido levar o sequestrado para algum interior.
5. A voz de sequestro deve ser enviada com o comando /me.
6. É preciso um veículo de quatro lugares para sequestrar.
7. Os três sequestradores tem que estar dentro do mesmo veículo que o sequestrado.
8. A vítima quando dentro do veículo, não poderá reagir de forma nenhuma.
9. É obrigatório o anúncio de sequestro informando o ID do sequestrado e o valor do resgate.
10. Só poderá anunciar o sequestro após ter sido usado o comando /sequestrar.
11. A mesma vítima só poderá ser sequestrada novamente após ter passado 3 (três) horas dês do último sequestro.
12. É proibido assaltar a vítima enquanto a mesma é sequestrada.
13. É proibido sequestrar jogadores com nível 2 (dois). A não ser que o mesmo já seja membro de alguma organização.
14. Caso bata ou atire na vítima após o sequestro ter sido pago será considerado DM.
15. A vítima não poderá bater nem atirar nos sequestradores após o sequestro ter sido pago.
16. É permitido pedir qualquer valor pelo sequestrado, desde que não sejam valores fícticios ou impossíveis de se adquirir, qualquer brincadeira no valor do sequestrado será passível de punição
17. É proibido o jogador deixar o jogo até que o sequestro seja totalmente finalizado.
18. O sequestrado só poderá ficar de ESC por 5 (cinco) segundos.
19. Caso o sequestrado abuse do ESC, o mesmo estará sujeito a cadeia administrativa.
20. É proibido sequestrar em combate.
21. Não é permitido sequestrar em áreas verdes.




Seção XIX. Assaltos

1. É necessário no mínimo dois jogadores para assaltar.
2. A voz de assalto deve ser enviada com o comando /me.
3. A vitima não poderá reagir ao assalto caso esteja desarmada.
4. Bater ou atirar na vítima após a mesma ter cooperado durante o assalto será considerado DM.
5. É proibido assaltar jogadores com nível 2 (dois). A não ser que o mesmo já seja membro de alguma organização.
6. É proibido assaltar em combate.
7. É proibido assaltar em áreas verdes.




Estas regras podem sofrer alterações a qualquer momento sem aviso prévio e não serão aceitos argumentos tais como eu não sabia das regras”, “não li as regras ou coisas do gênero.

Todos os jogadores têm o dever de sempre acompanhar o fórum para saber as novidades ou as ocorrências que citam o seu nome.

Então cuidado com as atitudes que vocês irão tomar, e também com os postes de vocês, isso também será motivo de punição do fórum.

Ao jogar no servidor Playing for Reality ®️ , você está concordando com todas as regras e termos citados acima, tendo em mente que o descumprimento das mesmas, resultará em punições da administração, sem direito a reclamar.

Apesar de existirem regras de conduta no servidor, o BOM SENSO e o CORRETO a se fazer sempre permanecerá acima de qualquer regra em determinadas situações quando forem definidas pelos membros da administração.

Seguir regras é parte integrante de uma sociedade bem estruturada, e o fórum nada mais é do que uma pequena parcela da sociedade. Portanto, RESPEITE AS REGRAS.




Última edição por Don Draper em Sex Fev 02, 2018 12:26 am, editado 9 vez(es)

2 Re: [REGRAS] Regras Gerais do Servidor em Seg Maio 22, 2017 11:40 pm

Don Draper

avatar
Fórum Manager

Anexos

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]


_________________
Atenciosamente,
Don Draper

Fórum Manager - Playing for Reality
-
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

3 Re: [REGRAS] Regras Gerais do Servidor em Sab Jan 20, 2018 12:49 am

Don Draper

avatar
Fórum Manager

Adicionada as regras XVIII e XIX.


_________________
Atenciosamente,
Don Draper

Fórum Manager - Playing for Reality
-
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Conteúdo patrocinado



Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum